A Guerra Fria e o avanço da tecnologia.

segunda-feira, 14 de março de 2011
EUA E URSS

O nosso avanço tecnológico, que temos hoje é  graças ao conflito dos EUA contra URSS, que deu-se  o nome de Guerra Fria , que ocorreu após a Segunda Guerra Mundial.
Iuri Gagarin
O nome Guerra Fria, foi porque eles nunca se enfrentaram num conflito militar direto, jamais se enfrentaram com armas e outros tipos de violência física. Este confronto se caracterizou por ser de espionagem e posicionamento políticos.
Um país querendo se aproveitar e se sentir mais poderoso que o outro, colocando-se a frente com suas criatividades em tecnologia que os ajudassem a domar os territórios uns dos outros que lhe proporcionassem interesses, assim conquistar a força dos seus países aliados, inventando mísseis,bombas nucleares e outros artifícios que fizem o país rival recuar com seus tecnologias e informações.
                    Neste conflito houve a corrida espacial que foi uma disputa para saber quem era capaz de enviar  primeiro , um homem ao espaço, que foi a União Soviética que saiu na frente mandando o Iuri Gagarin, que este feito  ocorreu no ano de 1961, mais os russos continuaram em frente, criando um foguete  com o nome de Sputnik, e o primeiro satélite, que foi o projeto Apollo. Com esta vontade de liderança, de liderar o mundo a URSS, teve novas invenções e fez com que os EUA colocassem espiões em territórios rivais.
Resumindo, se não tivesse existido a Guerra Fria, não teríamos hoje o avanço tecnológico,  em termos de comunicação e não teríamos por exemplo a internet , que hoje é o maior centro de informações.
A tecnologia hoje, a telecomunicação, estão cada vez mais modernos, mais atualizados conforme a necessidade e aos avanços sem limites deste meio.
Sputnik


0 comentários:

Postar um comentário